loading

Surf Adaptado Extremo

O Instituto Spine Social durante anos de trabalho com o esporte radical adaptado, busca novidades esportivas para o Brasil.

Em 2012 inovando mais uma vez apresenta, através do contexto ultra-radical o Surf Adaptado!

Localizado em Ubatuba, Capital do Surf no Brasil, o Instituto decide ultrapassar os limites do Paraesporte e, vai em busca de ondas grandes e perigosas, proporcionando adrenalina para cadeirantes radicais.

Atualmente existem escolas trabalhando com o surf de uma forma educacional, social e inclusiva sem a conotação de esporte extremo.

A modalidade praticada pelos atletas do Instituto é conhecida como Free Surf Adaptado, dificilmente praticada por iniciantes, mas permite que pessoas que já tenham tido contato com o surf e hoje utilizam uma cadeira de rodas em seu dia a dia, possam praticar o esporte de forma radical.

Em conjunto, novas pranchas estão sendo desenvolvidas com materiais ultra-resistentes, como a fibra de carbono, um revestimento ideal para a segurança dos atletas, assim impossiblita a quebra de pranchas nas sessões de ondas, principalmente em praias de Rock Point.

Alertamos que o esporte é extremo e radical, com riscos e perigos naturais de um esporte extremo.

Fiquem ligados e aguardem novidades!!!